Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/06/21 às 16h02 - Atualizado em 8/06/21 às 16h02

Nova sinalização permite ciclistas trafegarem pela Ponte JK pedalando

Antes eles eram obrigados a descer da bicicleta para atravessar a extensão de 1km

Amanda Barbosa
(Brasília, 8/6/2021) A partir desta terça-feira (8), os ciclistas poderão transitar pela Ponte JK pedalando, ou seja, sem a necessidade de descer da bicicleta. Isso porque, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alterou a sinalização que regulamenta a circulação de bicicletas e pedestres na via lateral à Ponte.
A medida veio atender a demanda antiga dos ciclistas do DF, que trafegam, com frequência, pela região. Antes a sinalização determinava que eles deveriam descer da bicicleta para fazer a travessia de 1km ao lado dos pedestres, mas agora, a via será compartilhada.
O diretor-geral do Detran, Zélio Maia, destaca a importância da convivência pacífica entre todos os modais de locomoção, e lembra o princípio básico da legislação de trânsito: “o maior protege o menor, e todos cuidam da segurança do pedestre.”

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)