Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/18 às 17h56 - Atualizado em 1/11/18 às 11h36

Novos projetos fortalecem o programa Detran nas Escolas

kits de jogos educativos sobre trânsito também foram entregues para serem aplicados no ensino infantil

(Brasília, 22/03/2018) – Visando o fortalecimento do programa Detran nas Escolas, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), entregou na manhã desta quinta-feira (22), os kits de jogos educativos sobre trânsito para serem aplicados no ensino infantil.

Com peças de quebra-cabeça, jogos da memória, alinhavo e lince, o kit tem o propósito de memorizar nas crianças regras de circulação, de modo que elas cresçam  com atitudes positivas de educação no trânsito. A solenidade ocorreu no Palácio do Buriti, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg e da primeira dama Márcia Rollemberg, além de representantes das coordenações de ensino do DF.

Também participaram do evento o diretor-geral e o adjunto do Detran-DF, Silvain Fonseca e José Antônio Araújo, o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho, o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, o diretor de Educação de Trânsito, Álvaro Ribeiro, idealizador do evento, e demais assessores.

Formação em Mobilidade e Trânsito

Na ocasião, também foram apresentadas novas ferramentas que serão utilizadas para consolidar o programa Detran nas Escolas na rede de ensino do Distrito Federal, a exemplo do II Ciclo de Formação em Mobilidade e Trânsito para a capacitação de mil educadores da rede pública de ensino, responsáveis pela educação nas modalidades infantil, fundamental, de jovens e adultos, médio e profissional.

A Direduc ainda lançou dois novos projetos de educação de trânsito a serem implantados na rede de ensino do Distrito Federal. O projeto Mobilidade e Trânsito com Arte, que levará aos estudantes orientações sobre as normas de circulação, por meio de peças teatrais e contação de história. Serão abordados temas como travessia segura, mobilidade urbana e segurança de pedestres e ciclistas.

O outro projeto, Trânsito Seguro nas Escolas, será implantado em parceria com as Diretorias de Engenharia e de Policiamento e Fiscalização de Trânsito. O propósito é implementar a sinalização de acordo com o Manual de Sinalização de Áreas Escolares do Denatran e, com isso, minimizar o risco de acidentalidade envolvendo escolares.

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)