Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/20 às 13h00 - Atualizado em 26/03/21 às 10h23

O Diretor-geral

COMPARTILHAR

Zélio Maia da Rocha

 

 

 

 

 

“O Detran não deve ser visto como um órgão que só administra carros.

(…) 

Nós temos que ter um órgão executivo de trânsito pensando mais em pessoas (…)”

 

 

 

 

Zélio Maia da Rocha, formado pelo UniCeub, é advogado e procurador do Distrito Federal, licenciado de ambas as atividades desde que assumiu o cargo de diretor-geral do Detran. Como advogado acumula ampla experiência nas áreas de direito administrativo e direito constitucional com atuações na Justiça do Distrito Federal e nos tribunais superiores.

 

Foi Secretário de Justiça do Distrito Federal e Conselheiro da OAB-DF na gestão 2004/2009.

Como Procurador atuou na procuradoria administrativa e, por último, estava lotado na Procuradoria Especial de Processos dos Tribunais Superiores e Demandas Estratégicas – PROSUP, com atuação perante o Superior Tribunal de Justiça.

 

Professor universitário de direito constitucional e também em cursos preparatórios para concursos e cursos de capacitação em órgãos públicos (STM, MPM, TJDFT, TRF, Justiça Federal, dentre outros). Palestrante na área de direito público e parecerista na mesma área.

 

Obras:

Escritor com publicação de diversos livros, destacando-se: “A Reforma do Poder Judiciário, uma avaliação jurídica e política”, “Curso de Direito Constitucional em Exercícios”, “Direito Penal”, “Direito Processual Penal”, dentre outros títulos. Autor de dezenas de artigos jurídicos destacadamente nos ramos de direito constitucional e direito administrativo.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)