Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/08/19 às 18h48 - Atualizado em 8/08/19 às 18h52

O Maior São João do Cerrado impacta trânsito na Ceilândia

Detran fará controle do tráfego para garantir segurança de pedestres e condutores

 

Zélia Ferreira

(Brasília – 8/8/2019) – Em razão do evento “O Maior São João do Cerrado”, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto, ao lado do Estádio Abadião, em Ceilândia, O Departamento de Trânsito do Distrito Federal fará algumas intervenções para controle de tráfego nas proximidades do estádio.

 

As vias de ligação da N1 com a N2, próximo ao Condomínio Free Residencial, serão parcialmente fechadas, permitindo apenas o acesso ao condomínio e às áreas destinadas a estacionamento.

 

A área gramada, próxima ao Centro de Saúde nº 10, será destinada a estacionamento do público em geral. Já os idosos e Portadores de Mobilidade Reduzida poderão estacionar ao lado do Condomínio Free Residencial. O estacionamento do Abadião será destinado apenas a veículos credenciados.

 

Nos três dias de festa, o Detran vai realizar controle de tráfego, facilitar a travessia de pedestres e intensificar a fiscalização nas imediações do estádio, a fim de coibir infrações, principalmente a de conduzir veículo sob influência de álcool.

 

Recomendações

 

Devido à grande movimentação de pessoas e veículos, o Detran recomenda aos condutores que não forem ao evento para evitar transitar nas vias próximas ao Abadião. E quem for à festa deve dar preferência ao transporte público individual ou coletivo, já que as vagas de estacionamento são limitadas e haverá fiscalização constante inibindo estacionamentos irregulares.

 

O Departamento atuará com o efetivo de 24 agentes de trânsito, distribuídos em 12 viaturas, um guincho e uma empilhadeira.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)