22/04/14 às 21h31 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Operação Sucata no Guará

A previsão é recolher 62 veículos ou carcaças abandonadas

Na quarta-feira (23), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal, em parceria com a Administração Regional do Guará, realizará mais uma operação de retirada de veículos abandonados e carcaças depositadas irregularmente em área pública da cidade, onde foram mapeados 62 veículos nessa situação.

No Guará já foram realizadas três operações que resultaram no recolhimento de 63 veículos/carcaças abandonados. A operação tem o objetivo de retirar das ruas os veículos que estão em estado de abandono e que representam risco à saúde pública, pois podem ser focos da dengue ou servir de abrigo para usuários de drogas.

Além do Detran, participarão da operação a Polícia Militar e a Vigilância Ambiental. Todo o material recolhido ficará sob a guarda e depósito da Administração Regional. O ponto de encontro será às 7h30, no pátio da Administração da cidade.

Balanço
Esta será a trigésima sétima Operação Sucata promovida pelo Detran desde dezembro de 2011. Nas 36 operações já realizadas foram recolhidas 403 veículos/carcaças: 32 em três operações realizadas na Estrutural, 23 no Sudoeste e Setor Octogonal, 63 em três operações realizadas no Guará, 23 em Sobradinho, 60 em três operações realizadas na Ceilândia, 11 em Samambaia, 13 no Recanto das Emas, 16 em Santa Maria, 13 em duas operações realizadas em Brazlândia, 7 em duas operações no Cruzeiro, 6 em duas operações na Candangolândia, 3 no Núcleo Bandeirante, 8 em duas operações realizadas no Riacho Fundo I, 9 em Águas Claras, 4 no Riacho Fundo II, 6 no Varjão, 37 na Asa Norte, 16 na Asa Sul, 5 no Gama, 6 no Paranoá, 4 em Vicente Pires, 6 em Planaltina, 3 na Fercal e 29 no Itapoã.