Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/09/13 às 18h00 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Operação transporte escolar no Gama

COMPARTILHAR

Contratar veículo não autorizado é colocar a vida dos estudantes em risco

O Detran flagrou três veículos não autorizados e outros seis que realizavam transporte escolar de forma irregular no Gama, na manhã desta terça-feira (3). A Operação Escolar ocorreu das 6h30 às 8h, onde foram abordados aproximadamente 30 veículos escolares.

“Na hora de contratar as pessoas que vão transportar seus filhos, contratem apenas veículos autorizados pelo Detran. Não economizem com a vida de seus filhos”, recomenda o coordenador de policiamento de trânsito da área Sul, Lucio Lahm, que coordenou a operação no Gama.

O transporte escolar autorizado pelo Detran passa, a cada seis meses, por uma série de exigências que inclui documentação do condutor, como habilitação, curso específico para transportar escolares e nada consta criminal, além de uma vistoria minuciosa do veículo, que checa itens de segurança e equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança para cada aluno, por exemplo.

Os veículos “piratas”, ou seja, que não possuem autorização do Detran para exercer a atividade de Transporte Escolar, ficam à margem de todo esse processo de segurança e podem representar um grande risco à vida dos alunos.

A lista de veículos cadastrados com a validade da autorização pode ser encontrada no site do Detran, no endereço www.detran.df.gov.br, por meio do link “Transporte Escolar Legal”.

Operações como esta vêm acontecendo diariamente em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, com o objetivo de coibir o Transporte Escolar Pirata e proporcionar maior segurança aos estudantes no trânsito. Na operação de hoje, no Gama, houve a participação de oito agentes em cinco viaturas.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)