Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/19 às 19h03 - Atualizado em 18/07/19 às 19h03

Organização do trânsito durante o Capital Moto Week

Agentes de trânsito farão o controle do tráfego e fiscalizarão irregularidades

 

(Brasília – 18/7/2019) – Durante a 16ª edição do Brasília Capital Moto Week, maior encontro de motociclistas da América Latina, que acontecerá de 18 a 27 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal atuará fazendo o controle e fiscalização de trânsito nas imediações do evento e ao longo da via PqEAT (Parque de Exposição Agropecuária do Torto).

 

Para garantir segurança aos participantes do evento, os agentes estarão dispostos em quatro Pontos de Controle de Trânsito (PCTran) e no policiamento ostensivo durante todo o evento. O retorno em frente ao acesso principal do Parque e os estacionamentos que ficam entre as vias serão fechados, a fim de facilitar o trânsito de pedestres.

 

A entrada dos motociclistas com garupa será feita pelo acesso principal do evento, próximo à entrada de pedestres; já os motociclistas sem garupa entrarão pela lateral do Parque de Exposições, após a Associação dos Criadores do Planalto.

 

Na área principal do evento, haverá um espaço exclusivo para estacionamento de táxis e transporte por aplicativo. Na lateral do Parque, ao lado do estacionamento rotativo, será reservada uma área para veículos de segurança, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Vale ressaltar que não será permitido estacionar ao longo das vias. Haverá fiscalização para coibir irregularidades que comprometam a segurança no trânsito, principalmente as relacionadas com estacionamento irregular e direção sob efeito de álcool.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)