Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/13 às 17h22 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Policiamento aéreo do Detran localiza mais dois veículos roubados

COMPARTILHAR

Monitoramento do trânsito é feito em voos diários

 Na sexta-feira (26) a Unidade de Operação Aérea do Detran localizou mais dois veículos roubados num matagal nas proximidades da Estrutural. Os agentes de trânsito realizam, diariamente, voos para monitorar o fluxo de veículos a fim de possibilitar maior fluidez e segurança ao trânsito.

Durante os voos de monitoramento, é comum os agentes localizarem ferros-velhos ilegais, áreas de desmanche e, principalmente, veículos roubados ou furtados que são abandonados em áreas de difícil acesso. No ano passado, mais de 40 veículos foram localizados e este ano já foram 13.

Ao localizar um veículo em condições suspeitas, os agentes fazem contato com a Central Integrada de Atendimento e Despachos – Ciade – que consulta a situação no sistema e, se constatado situação de crime, aciona uma viatura da Polícia Civil ou Militar para atender à ocorrência.

No caso dos veículos encontrados na última sexta-feira, aconteceu um fato interessante: os pilotos do helicóptero do Detran – Sentinela – fizeram contato via rádio com o helicóptero de um canal de televisão, que estava nas proximidades, e a equipe de reportagem sobrevoou a área e mostrou, ao vivo, no programa jornalístico, a localização dos veículos. Imediatamente, um dos proprietários entrou em contato com o Detran informando que tomou conhecimento pela TV que seu veículo, roubado na noite anterior, havia sido encontrado.

A ação rápida do Estado na localização de veículos roubados tem impedido que eles sejam totalmente depenados, permitindo a restituição dos bens ainda em boas condições de uso aos proprietários.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)