Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/08/17 às 16h37 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Professores serão capacitados pelo Programa Detran nas Escolas

COMPARTILHAR

O curso tem o objetivo de levar a temática trânsito para as salas de aula como parte do conteúdo já previsto no currículo escolar

(Brasília, 25/08/2017) A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF reuniu professores e diretores da Rede Pública de Ensino, nessa quinta-feira (24), para apresentar o projeto “Mobilidade e o Trânsito”. 

O encontro faz parte das ações do Programa “Detran nas Escolas”,  que tem o objetivo de levar a temática trânsito para as salas de aula como parte do conteúdo já previsto no currículo escolar. Para isso, o Detran, em parceria com a Secretaria de Educação, irá capacitar aproximadamente 700 professores do quarto e sétimo ano do Ensino Fundamental e o do primeiro e segundo segmento da Educação de Jovens e Adultos. 

Oferecido na modalidade de ensino a distância, os cursos terão carga horária de 120 horas/aula. Os interessados em participar poderão se inscrever pelo portal do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE), nos dias 4 e 5 de setembro. As aulas começarão no dia 10 de setembro e estarão disponíveis até o dia 15 de dezembro.? 

Apesar da redução no número de mortes por acidentes de trânsito, para o gerente da Escola Pública de Trânsito, Rokmenglhe Vasco, o único índice aceitável é zero e “a gente precisa trabalhar nisso, porque crianças e jovens estão morrendo, pais de família estão morrendo. Considerando que 90% dos acidentes são evitáveis, precisamos conscientizar os estudantes, que são também pedestres e ciclistas, e sensibilizá-los como futuros condutores”.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)