Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/18 às 11h27 - Atualizado em 7/11/18 às 15h16

Projeto de Reformulação pedagógica para os Centros de Formação de Condutores

Inovar metodologia de ensino é a alma de qualquer projeto educacional. E com a educação de trânsito não é diferente. Pensando nisso, o Detran-DF, em um trabalho conjunto da Diretoria de Educação e da Escola Pública de Trânsito, vai apresentar e levar para os Centros de Formação de Condutores o projeto ‘Reformulação Pedagógica na Formação Inicial de Condutores’.

 

Inovar com uma metodologia criativa, inteligente e moderna, abrangendo do material didático à exposição da aula pelo instrutor de trânsito. Com conteúdos mais voltados para realidade do candidato à Carteira Nacional de Habilitação – CNH, redigidos em uma linguagem mais próxima a do público-alvo, sem escorregar pelo tecnicismo, o novo Manual de Obtenção da CNH, previsto para ser lançado em janeiro de 2018 vem escrito em uma linguagem objetiva, direta e simples. No mesmo sentido, o novo banco de provas trará questões que, por um lado, privilegiará a interdisciplinariedade e, por outro, buscará aproximar o candidato da realidade do trânsito.

 

Inovar na capacitação dos instrutores teóricos, municiando-os de subsídios teóricos e metodológicos, sejam relacionados às competências para obtenção da CNH, sejam os relacionados aos aspectos pedagógicos, formando uma ponte conteúdo para aprendizagem, de tal sorte que forme condutores não só competentes para dirigir, mas capazes de vivenciar um trânsito civilizado.

 

Inovar é, portanto, o desejo do Detran-DF em formar condutores mais conscientes sobre sua responsabilidade por um trânsito que valorize a vida, ancorado em um ensino de excelência, dentro da perspectiva de aproximação pedagógica Detran-CFC.

 

 

 

Contato/Escola Pública de Trânsito 3901-1078

 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo de Brasília

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)