Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/22 às 11h27 - Atualizado em 7/11/22 às 14h01

Resultado do Programa Habilitação Social será divulgado na próxima semana

COMPARTILHAR

A consulta será individual e realizada direto no Portal de Serviços do Detran-DF, a partir do dia 7/11. Nessa mesma data, será aberto período de agendamento da biometria

 

 

(Brasília, 3/11/2022) A partir da próxima segunda-feira, dia 7/11, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) irá disponibilizar o resultado do Programa Habilitação Social. A consulta será individual e realizada direto no Portal de Serviços do Departamento, por meio do link: portal.detran.df.gov.br, na aba Habilitação e na opção Carteira de Habilitação Social.

 

Conforme previsto na Instrução nº 179, de 18 de março de 2022, o cidadão contemplado no Programa Habilitação Social de 2022 deverá agendar a coleta biométrica para atendimento a partir do dia 16/11 até o dia 16/12. A marcação prévia poderá ser feita pelo aplicativo Detran Digital (Detran-DF) ou ainda pelo Portal de Serviços (portal.detran.df.gov.br), a partir do próximo dia 7.

 

No dia e hora agendados para a biometria, os selecionados deverão apresentar os seguintes documentos:

I – cadastro de Pessoa Física – CPF;
II – carteira de Identidade ou equivalente;
III – comprovante de endereço;
IV – certificado ou declaração emitida por instituição credenciada pelo Ministério da Educação, que comprove estar cursando ou ter concluído os três anos do Ensino Médio em escola da rede pública de ensino ou como bolsista integral em instituições privadas; e
V – comprovante de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM.

 

Após a coleta biométrica, os candidatos selecionados terão o prazo de 40 dias para realizar os exames médicos e psicológicos em uma clínica participante do programa e, após o recebimento do resultado dos exames, se considerado apto, terá o prazo de 30 dias para matricular-se em um Centro de Formação de Condutores.

 

Habilitação Social 2022

Ao todo, 29.262 pessoas solicitaram inscrição no programa do Detran-DF, que irá disponibilizar até cinco mil vagas a pessoas de baixa renda, inscritas no CADÚnico, para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovação dos exames médicos exigidos para habilitação, troca de permissão para dirigir pela CNH Definitiva e a adição ou alteração de categoria da habilitação.

 

 

Consulte AQUI o resultado da CNH Social 2022.

 

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)