20/11/17 às 18h27 - Atualizado em 1/11/18 às 11h40

Servidores elogiam o Curso de Elaboração de Itens

Foram 100 h/a, sendo 27 presenciais e 73 no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Detran, com a participação de 31 servidores

(Brasília, 20/11/2017) – O encerramento do Curso de Elaboração de Itens, no sábado (18), emocionou os participantes. Surpreendidos com a qualidade e o nível do aprendizado, eles teceram elogios a esse projeto do Detran-DF, realizado em parceria com a Secretaria de Educação (SEDF), na Escola Pública de Trânsito (EPT). “O curso superou as expectativas e abre uma nova frente em relação à formação de condutores”, destaca o gerente da EPT, Rokmenglhe Vasco, um dos 31 alunos que concluíram o curso.

Com o inédito propósito de inovar o projeto pedagógico da Escola Pública de Trânsito, esse foi o primeiro curso a distância, elaborado exclusivamente para o servidor do Detran, visando a reformulação e o aprimoramento das avaliações voltadas para condutores. O curso iniciou em 6 de outubro e encerrou no dia 17 de novembro. Foram 100 h/a, sendo 27 presenciais e 73 no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Detran, que contaram com a participação de 31 servidores, entre os quais, a colega Dorvalina Lemos do Prado que sofreu um acidente e continua internada.

O professor Álvaro Sebastião Teixeira Ribeiro, diretor de Educação de Trânsito e idealizador do Ensino a Distância no Detran e da reformulação pedagógica da EPT, se emocionou ao avaliar o sucesso dessa primeira etapa. “O filho nasceu”. Anunciou e, após uma pausa, agradeceu o empenho de todos pela consolidação do projeto. ”Pretendo seguir em frente com o esse trabalho e com o propósito de contribuir com o Órgão até onde for possível”. Álvaro lembrou ainda a importância do apoio da direção-geral do Detran para a efetivação desse trabalho e da participação da servidora Dorvalina.

O curso foi ministrado pela professora Cristhian Spindola, gerente de Avaliação das Aprendizagens da Diretoria de Avaliação da SEDF. Ela agradeceu a oportunidade que o Detran lhe deu para vivenciar esse trabalho de compartilhamento de aprendizado e essa relação interinstitucional. “Foi um trabalho de excelência porque temos aqui um grupo de excelência e a qualidade do grupo fez com que o curso fosse de qualidade”, elogiou e parabenizou a turma pela competência técnica e o envolvimento da equipe.

O que mais impressionou a agente de trânsito Patrícia Fagundes, foi a grande complexidade do curso e a resolução dessa complexidade. “Estou muito feliz por ter participado desse curso e parabenizo a equipe da Secretaria de Educação que é muito competente e conhecedora do assunto”. Patrícia também elogiou a gestão do professor Álvaro à frente da Direduc e o parabenizou pela iniciativa de implementar o EAD.