Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/19 às 8h41 - Atualizado em 17/04/19 às 8h41

Trânsito de Planaltina será alterado nesta sexta-feira (19)

A partir da zero hora desta sexta-feira (19/4), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciará a instalação da sinalização viária no Morro da Capelinha, para o evento religioso da Via-Sacra, em Planaltina-DF.

 

A partir das 13h, o entroncamento entre as DF’s 130 e 230 será bloqueado pela Polícia Militar do DF (PMDF). Haverá apenas sentido único para o local da celebração, com acesso pela DF 128. Ao final do evento, previsto para as 20h, a prioridade será para a dispersão de veículos que poderão seguir nos dois sentidos da via. Nesse momento, a acesso pela DF 128 será restrito a ônibus.

 

O Detran-DF atuará nas vias internas do evento, em sete pontos de controle de trânsito, auxiliando na travessia de pedestres, no acesso de veículos aos estacionamentos destinados ao público, bem como aqueles reservados para idosos, portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida, autoridades, imprensa e viaturas da segurança pública.

 

O Departamento orienta aos condutores que redobrem a atenção com a circulação de pedestres e estacionem os veículos de forma correta, para não atrapalhar a fluidez no trânsito do local.

 

Efetivo

 

O Detran destacará um efetivo de 80 agentes, 30 viaturas, um helicóptero, dois guinchos e uma empilhadeira durante a realização do evento.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)