Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/15 às 14h45 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Trânsito de Taguatinga sofrerá intervenções durante Pentecostes

Quem não for ao evento deve evitar transitar nas imediações do Taguaparque

Devido ao evento de Pentecostes, que será realizado de 22 a 24 de maio no Taguaparque, o Detran fará alterações no trânsito em vias de Taguatinga. Como a expectativa de público é muito grande, a orientação do Departamento é que os fiéis prefiram o transporte coletivo e quem não for ao evento evite transitar nas imediações do parque.

Na sexta-feira (22) e no sábado (23) o trânsito na via principal do Taguaparque (via da Administração do parque) será interditado a partir das 10h; já no domingo o bloqueio da via será a partir das 9h. Para facilitar a chegada dos condutores ao local do evento, que nos dias 22 e 23 terá início às 16h e no dia 24, às 13h, serão realizadas alterações no tempo dos cruzamentos semafóricos de Taguatinga Centro, Taguacenter, Rua das Palmeiras com a Av. Comercial Norte, Praça do DI com a Av. Comercial Norte e Praça do Bicalho com a Av. Comercial Norte.

No centro de Taguatinga, durante o evento, as equipes do Detran fecharão os retornos, próximos ao viaduto da Samdu, e também o retorno próximo ao Banco Bradesco, que dá acesso à via no sentido Elmo Serejo.

No local do evento haverá estacionamento para o público em geral, autoridades e para pessoas com mobilidade reduzida, além disso, uma área será reservada a ônibus, com acesso pelo Pistão Norte. O Detran estará no local para orientar os condutores e coibir infrações de trânsito.

Ao final do evento serão utilizadas três rotas de saída para os veículos estacionados no parque. A partir da quadra de esportes, serão implantados três corredores de sentido único: Rota “A” de sentido único para Taguatinga Centro, Rota “B” de sentido único para a Estrutural e a Rota “C” de sentido único para o Pistão Norte. Nesse momento a via central do parque, antes bloqueada, terá sentido duplo. Para facilitar a fluidez, equipes do DER e da PMDF, farão o controle necessário nos retornos.
 
Também para favorecer a saída dos veículos, serão feitas alterações no tempo dos semáforos da Av. Comercial Norte, Taguacenter, Pistão Norte, Av. Comercial Norte e Samdu Norte. Alguns equipamentos terão o tempo sincronizado o que possibilitará mais fluidez.

O Detran realizará o controle de tráfego nas vias internas do parque, nas vias de acesso à Colônia Agrícola Samambaia e ao Vicente Pires e nas vias de Taguatinga Centro e Taguatinga Norte. O Departamento disponibilizará 60 agentes de trânsito, 25 viaturas, dois guinchos, duas empilhadeiras e uma aeronave.

A Polícia Militar e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) atuarão na EPTG, EPCL e Pistão Norte. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficará responsável pela BR 070.

 

estacionamentos taguaparque pentecostes

Visão geral dos estacionamentos

 

rotas taguaparque pentecostes

Rotas de dispersão para saída do evento

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)