Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/01/21 às 14h46 - Atualizado em 13/01/22 às 18h25

Nota de esclarecimento

COMPARTILHAR

Nova regulamentação da atividade de despachantes não gera despesa extra ao usuário final

 

(Brasília – 28/1/2021) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal esclarece que a nova regulamentação das atividades de despachantes junto à autarquia não gera nenhum custo extra, nem implica na comprovação de pagamento de nenhuma taxa extra para a realização dos serviços.

 

As mudanças trazidas pela Instrução nº 34, publicada no DODF de 20 de janeiro de 2021, foram apenas a restrição do credenciamento a pessoa jurídica, substituição do Reconhecimento de Firma junto ao cartório pela Anotação de Responsabilidade (AR) e a cobertura de eventuais prejuízos por meio de seguro previsto na Anotação de Responsabilidade (AR), não implicando, portanto, em qualquer despesa adicional ao usuário final pelos serviços prestados pelo Detran-DF.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SEPS 713/913, bloco D, Asa Sul,
Brasília-DF. CEP: 70.390-135
Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF)
ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.