Este serviço permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe elogios, sugestões e/ou reclamações dos serviços prestados pelo Detran-DF.
Consideram-se manifestações de ouvidoria as seguintes:
RECLAMAÇÃO: manifestação de desagrado, uma queixa ou crítica sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo.
ELOGIO: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do serviço/atendimento.
SUGESTÃO: manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela administração pública distrital, ainda que associada a uma reclamação específica.
Em caso de Registro Anônimo haverá análise preliminar para confirmar se os fatos apresentados são verdadeiros.
Gratuito.
– Pela internet:
Site da Ouvidoria Geral do GDF www.ouvidoria.df.gov.br, à direita no link “Nova Manifestação”.
– Central de atendimento: 162 – opção 01 (telefone fixo)
De segunda a sexta-feira das 7h às 21h sábado, domingo e feriados das 8h às 18h.
– Presencialmente:
Na unidade de atendimento da Ouvidoria do Detran-DF, localizada no Detran-Sede, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h.
Dez dias, a contar da data de registro, para informar ao manifestante as primeiras providências adotadas (Art. 24 do Decreto nº 36.462/2015).
Vinte dias, a contar do registro da manifestação, para apurar e informar o resultado final ao manifestante (Art. 25 do Decreto nº 36.462/2015).
DETRAN-DF
SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)