Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/23 às 14h57 - Atualizado em 28/02/23 às 14h57

Abertas inscrições para o Programa Detran nas Escolas

COMPARTILHAR

11º Ciclo de Formação de Professores da Rede Pública de Ensino – Curso Mobilidade e Trânsito

 

(Brasília, 28/2/2023) – Os cursos de formação de professores visam o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas à Educação para o Trânsito, numa perspectiva da mobilidade segura. Além disso, busca a compreensão das particularidades implicadas no transitar com segurança nos variados espaços públicos, observando suas diferentes possibilidades, orientações técnicas e determinações legais.

 

Os cursos são destinados aos (as) Professores (as) efetivos (as) da SEEDF, Professores (as) temporários e Professores (as) das Instituições Conveniadas. A carga horária é de 120h na modalidade semi-presencial, com 4 encontros, sendo um encontro presencial e três encontros virtuais, com acompanhamento de tutores no Ambiente Virtual de Aprendizagem na plataforma de Educação à Distância do Detran e certificação emitida pela EAPE.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo site https://sigeape.se.df.gov.br/app_Login/, no período de 1/3/2023 a 19/3/2023. Informamos que esse curso não bloqueia o CPF do cursista, podendo ser feito concomitantemente com os demais cursos da EAPE.

 

Serão disponibilizados materiais didáticos de apoio para os estudantes dos professores cursistas, sendo um kit de jogos para Educação infantil e um kit de livros, contendo livro do professor e do aluno, para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

 

Contamos com a participação de todos e todas para que juntos possamos democratizar a vivência de uma cultura de paz no trânsito e uma prática social responsável para preservação de vidas no trânsito do Distrito Federal.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)