Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/17 às 23h16 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Ação educativa com alunos de autoescola em Águas Claras

COMPARTILHAR

A atividade foi realizada como parte do cronograma do Maio Amarelo 2017

(Brasília, 03/05/2017) – O Detran-DF, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realizou uma palestra para os alunos da Autoescola Brasiliense, na noite de terça-feira (2), em Águas Claras. Os futuros motoristas receberam informações sobre a necessidade do respeito à vida, às leis de trânsito, aos pedestres na faixa e fora dela e também aos ciclistas, que são as partes frágeis do trânsito. Ainda foi reiterado que o maior deve proteger o menor.

Ultrapasse. Não Passe
A Campanha Ultrapasse. Não Passe, foi apresentada aos alunos e, num ato simbólico, um respeitômetro foi entregue à Autoescola para que os alunos possam sempre lembrar da distância real que devem manter dos ciclistas ao ultrapassá-los.


Respeitômetro
O respeitômetro, uma estrutura acoplada à bicicleta semelhante a uma régua com largura de 1,5m, retrata a distância que o veículo deve manter-se do ciclista, conforme a legislação de trânsito. O objetivo da campanha é incentivar o respeito dos condutores em relação aos ciclistas, além, é claro, de incentivar a ultrapassagem e não a passagem.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)