Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/23 às 15h59 - Atualizado em 7/07/23 às 15h59

Agentes de Trânsito evitam tragédia nessa quinta-feira (7)

COMPARTILHAR

Um motociclista arrancou de forma brusca e recusou parar na faixa de pedestres enquanto cinco crianças atravessavam

 

Vanessa Olinto

(Brasília, 7/7/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal autuou nessa quinta-feira (7) um motociclista que acelerou durante ordem de parada em uma faixa de pedestres no Gama enquanto cinco crianças atravessavam.

 

Durante operação Siga Livre na avenida dos bombeiros, na altura do Residencial Gamagiore no Gama, agentes de trânsito que auxiliavam na travessia de cinco crianças na faixa de pedestres realizaram a ordem de parada obrigatória para veículos. A intenção era auxiliar a travessia das crianças em segurança na faixa de pedestres.

 

O condutor de uma motocicleta Honda CBR 1000 RR passou pelo corredor e, próximo à faixa de pedestre, acelerou arrancando de forma brusca. O motorista passou próximo aos pedestres que estavam realizando a travessia e quase atropelou as crianças no meio da faixa de pedestres.

 

O motorista foi notificado pela arrancada brusca, dirigir ameaçando pedestre, infração por desrespeito à faixa de pedestres, escapamento irregular, farol apagado, falta de licenciamento e por desobedecer às ordens de autoridade de trânsito.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)