Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/10/15 às 15h02 - Atualizado em 1/11/18 às 11h42

Agentes do Detran-DF treinam primeiros socorros

COMPARTILHAR

Até o momento, 80 agentes de trânsito já foram capacitados pelo SAMU

(Brasília, 7/10) – Os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estão sendo treinados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para adotarem corretamente os primeiros procedimentos às vítimas de acidente de trânsito enquanto aguardam o socorro.

O curso faz parte do termo de cooperação técnica firmado entre o Detran e o SAMU para a capacitação dos agentes nos procedimentos adequados em casos de acidentes de trânsito, situação encontrada com frequência no trabalho diário desses servidores. Nesta quarta-feira (7) está formando a segunda turma do curso de primeiros socorros, com 16 horas de treinamento intensivo no Núcleo de Educação em Urgência do SAMU.

Até o momento, 80 agentes de trânsito estão capacitados e todos que trabalham na rua vão fazer o curso. Eles poderão ainda complementar a carga horária com um plantão na viatura do SAMU, como observador, para entender o trabalho e procedimentos médicos utilizados. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)