9/02/24 às 8h12 - Atualizado em 9/02/24 às 8h16

Alterações no trânsito durante o Carnaval

Detran-DF fará o controle do tráfego nas proximidades de eventos carnavalescos

Jaqueline Costa

(Brasília, 9/2/2024) – Devido às festividades de Carnaval, que ocorrerão de sábado (10/2) até terça-feira (13/2), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará interdições em vias da Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga e Parque da Cidade.

Taguatinga

No sábado (10), no estacionamento do Centro Cultural no Taguaparque, será realizada a festa de Carnaval do Bloco Mamãe Taguá, das 14h às 20h30. Em razão disso, as equipes do Detran-DF farão o fechamento da via principal do Taguaparque, em frente à administração do parque, a partir da meia-noite de sábado (10). Os bloqueios ocorrerão na altura do acesso pelo Pistão Norte e no acesso pela Avenida Contorno Taguaparque.

Na segunda-feira (12), o local recebe as atrações do Bloco Asé Dudú, das 16h às 22h.  Já na terça-feira (13), das 16h às 23h, no mesmo local, é a vez das atrações do Bloco Groove do Bem. A via principal do Taguaparque será fechada a partir da meia-noite do dia do evento.

Asa Norte

No sábado (10/2) e na segunda-feira (12/2), das 15h às 22h, na entrequadra da 404/405 Norte, será realizado o evento “Carnaval do Concentra, Mas Não Sai”. O Detran-DF fará o fechamento do acesso ao comércio da entrequadra, em dois pontos: próximo ao supermercado Pão de Açúcar e na altura da rotatória da via L1 Norte.  As equipes de fiscalização do Detran-DF atuarão nas imediações do evento para coibir infrações, garantir a segurança e fluidez no trânsito.

No domingo (11/2), no comércio da entrequadra da 209/210 Norte, das 15h às 22h, acontecem as atrações do Bloco da Tesourinha. O Detran-DF fará o fechamento dos acessos à entrequadra. Haverá pontos de bloqueio na via de acesso ao local pelo Eixo Rodoviário Leste Norte (ERLN) e na L1 Norte. A via de ligação da quadra 109 para a quadra 209 será fechada na altura da tesourinha do Eixo Rodoviário Oeste (ERWN). Também estará fechado o acesso do Eixão para a tesourinha do ERLN. A previsão é que 5 mil pessoas participem da festa. Durante o evento, os agentes do Detran-DF atuarão na região para garantir a segurança no trânsito.

Na entrequadra comercial da 205/206 Norte, no domingo (11) e na terça-feira (13), das 16h às 22h, ocorrerão as atrações do Bloco Ventoinha de Canudo. Durante os períodos do evento, o Detran-DF fechará os acessos à quadra. Haverá pontos de bloqueio nas alças de acesso pelo ERLN e ERWN e na altura da rotatória da via L1 Norte.  Também serão bloqueados o acesso do Eixão para as tesourinhas do ERLN e do ERWN e a via de ligação da 105 para a 205 Norte, sendo o trânsito de veículos desviado para o ERWN (Eixinho de cima).

Parque da Cidade

No domingo (11/2), no estacionamento do parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, das 13h30 às 20h30, serão realizadas as festividades do Bloco Baratinha. Na segunda-feira (12/2), no mesmo local, das 13h30 às 20h30, acontecem as atrações do Bloco Baratona. A expectativa é que 31 mil pessoas participem do evento. Já na terça-feira (13/2), das 13h30 às 20h30, o local recebe as atrações do Bloco Portadores da Alegria.  Durante os eventos, o Detran-DF, além de sinalizar as vias próximas ao estacionamento do parque Ana Lídia, também atuará nas imediações para auxiliar na travessia de pedestres.

Asa Sul

Na terça-feira (13/2), devido ao evento promovido pelo Bloco Carnavalesco Têrêtêtê, o Detran-DF fará interdições no trânsito da W3 Sul. O evento ocorrerá, das 12h às 20h, na altura da 507 Sul, sentido sul-norte, próximo ao Espaço Cultural Renato Russo. A partir das 10h, na altura da 509 Sul, a via será bloqueada e o fluxo de veículos desviado para a via W2 Sul. As equipes do Detran-DF farão patrulhamento na região para garantir a fluidez e segurança no trânsito.