Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/23 às 11h48 - Atualizado em 27/10/23 às 11h51

Alterações no trânsito neste fim de semana

COMPARTILHAR

Devido a eventos esportivos e culturais, o Detran-DF fará intervenções no Plano Piloto e em Ceilândia

 

Jaqueline Costa

 

(Brasília, 27/10/2023) – Em razão de eventos que serão promovidos neste fim de semana, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizarão intervenções no trânsito.

 

 

Eixo Monumental

No sábado (28/10), no Eixo Monumental, será realizado o evento Sesc+Corridas – Etapa Corrida do Comerciário Revezamento 40k. A partir das 16h, as equipes do Detran-DF vão interditar três faixas da via S1, próximas ao canteiro central, na altura do Museu da República até a Catedral Metropolitana de Brasília.

 

Na via N1, quatro faixas serão interditadas. O bloqueio ocorrerá na altura da L2 Norte até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Os acessos à N1, pela via Palácio Presidencial e pela L4 Norte ficarão fechados. Na N1, a faixa mais à direita, será destinada a saída de veículos oriundos dos Ministérios.

 

A saída dos participantes será a partir das 17h. A largada e a chegada ocorrerão na altura do Museu da República. A previsão é que as intervenções no trânsito ocorram até as 23h30.

 

 

 

W3 Sul

No sábado (28) e no domingo (29) será realizado o evento SESC + W3. Das 14h às 23h, o trecho entre a 504 Sul e a 506 Sul, sentido norte, será interditado e os veículos serão desviados para a via W2 Sul, na altura da 507/506, próximo à Biblioteca Demonstrativa do Brasil. As equipes de fiscalização de trânsito atuarão nas proximidades do evento para auxiliar a travessia de pedestres e garantir a segurança no trânsito.

 

 

Parque da Cidade

No próximo domingo (29), a partir das 5h, devido à corrida Girl Power, a via interna do Parque da Cidade, sentido horário, será interditada. A circulação de veículos será permitida apenas no sentido anti-horário. O acesso ao Parque pela via S1, próximo ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), estará fechado. Também ficarão bloqueados todos os retornos e as rotatórias que dão acesso ao sentido horário. A previsão é que a interdição ocorra até o meio-dia.

 

 

Ceilândia

No domingo (29/10), em Ceilândia, será realizada a Parada do Orgulho LGBTQIA+. Os participantes se concentrarão, a partir das 14h, no estacionamento do BRB, no centro da Ceilândia. A partir das 17h30, o público realizará uma caminhada pela Avenida Hélio Prates, da CNM 1 até a QNM 18, onde fará o retorno e seguirá em direção à QNN 17. Nesse ponto, os participantes realizarão o retorno em direção ao estacionamento do BRB. Durante o trajeto, as equipes de fiscalização do Detran-DF farão as interdições necessárias para a passagem do público.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)