22/09/23 às 11h46 - Atualizado em 25/09/23 às 12h18

Alterações no trânsito no fim de semana

Detran-DF fará intervenções em vias do Guará, setor P Sul, W3 Sul e Eixo Monumental

Jaqueline Costa

(Brasília, 22/9/2023) – Devido a eventos que serão promovidos neste fim de semana, as equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizarão intervenções no trânsito.

Aniversário do Setor P Sul

Neste sábado (23), em razão do evento em comemoração ao aniversário do Setor P Sul, em Ceilândia, será realizado um evento próximo à Prefeitura Comunitária, na EQNP 26/30, área especial B. A partir da meia-noite de sábado (23), o trecho em frente à Prefeitura Comunitária do P Sul, do conjunto E ao conjunto M, será interditado pelo Detran-DF. A via ficará fechada até o término do evento.

Passeio Ciclístico CNI

No domingo (24), acontece o Passeio Ciclístico CNI, das 8h às 10h30, no Eixo Monumental. A largada e a chegada dos ciclistas ocorrerão na Praça do Buriti. No trajeto, os participantes seguirão pela via S1 até o Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), de onde seguem pela via N1 até a Praça do Cruzeiro, retornando para a Praça do Buriti. As equipes de fiscalização do Detran-DF farão as interdições necessárias para a passagem dos ciclistas.

Caminhada da Memória 2023

No próximo domingo (24), na via W3 Sul, será realizado o evento Caminhada da Memória 2023. A partir das 6h30, o trecho entre a 504 Sul e a 508 Sul, sentido norte, será interditado e os veículos serão desviados para a via W2 Sul, na altura da 508/509. A concentração dos participantes ocorrerá a partir das 8h, em frente ao Sesc, e a caminhada terá início às 8h30. A via ficará bloqueada até o fim do evento, previsto para as 12h.

Rua do Lazer Guará

No domingo (24), devido à Rua do Lazer do Guará, das 6h às 17h, todos os acessos à Avenida Central do Guará II, entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, na EQ 31/33, ficarão fechados. Além de realizar as interdições na via, as equipes de fiscalização de trânsito do Detran-DF farão o controle do tráfego nas imediações do evento.