18/07/24 às 17h54 - Atualizado em 18/07/24 às 17h58

Candidatos foram dirigindo fazer a prova teórica para tirar a CNH

Agentes acompanharam os quatro candidatos após saírem da sala de provas no Detran de Taguatinga e um deles pilotava moto com restrição de furto

Zélia Ferreira
(Brasília – 18/7/2024) – Na noite desta quarta-feira (17), as equipes de policiamento e fiscalização de trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagraram quatro candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que foram dirigindo realizar a prova teórica em Taguatinga.
Os quatro condutores flagrados nas proximidades do Detran de Taguatinga foram notificados por dirigir sem possuir CNH e os veículos foram removidos ao depósito da autarquia.
Após a vistoria técnica nos veículos removidos, os agentes identificaram que a moto de um deles era produto de furto e estava com o chassi raspado para dificultar a identificação.
Operação Lince
Os flagrantes são resultado da Operação Lince, que consiste em impedir que condutores inabilitados ou com o direito de dirigir suspenso coloquem em risco a segurança viária ao irem dirigindo fazer a prova teórica do processo de obtenção ou para as aulas do curso de Reciclagem para Condutor Infrator – medida administrativa imposta aos condutores que tiveram a suspensão ou cassação da CNH.
A Operação Lince é um trabalho integrado de equipes de policiamento de trânsito, contando com o apoio de equipes da Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito da região Oeste e equipes de inteligência do Detran. Somente em 2024, 116 alunos foram flagrados após realizarem provas teóricas no Detran de Taguatinga.
Na semana passada, a operação flagrou outra motocicleta com mais de 35 mil em débitos relativos a multas de trânsito. Apesar de saberem que o policiamento de trânsito está de olho nos alunos que frequentam as dependências do Detran-DF, muitos vão dirigindo para a prova, apostando na impunidade.