Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/21 às 12h51 - Atualizado em 12/07/21 às 12h59

Condutor é preso com CNH falsa em Taguatinga

 

Equipes do Detran-DF recolheram 29 veículos ao depósito entre sexta (9) e domingo (11)

 

Escrito por Lidieth Sanchez*

 

 

(Brasília, 12/7/2021) – Na madrugada desse domingo (11), fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagrou um condutor com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O flagrante aconteceu em Taguatinga, após agentes do Detran-DF abordarem o veículo GM/Vectra que subia a via Elmo Serejo, na contramão de direção.

 

Durante a abordagem, o condutor apresentou CNH física, no entanto, os agentes desconfiaram da autenticidade do documento e ao consultar o sistema confirmaram que se travava de uma CNH falsa, pois o número do registro remetia a outro condutor. O motorista realizou o teste do etilômetro, o qual comprovou a embriaguez mediante o resultado de 1.05 mg/l.

 

De acordo com Código de Trânsito Brasileiro, qualquer quantidade de álcool aferida no teste é considerada infração de trânsito com multa de R$2.934,70 e sujeito a penalidade de suspensão de 12 meses, conforme o artigo 165. No entanto, a concentração a partir de 0,3mg/l já é considerada crime de trânsito, de acordo com o artigo 306.

 

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia. O veículo com o último licenciamento ano 2010, contém restrição judicial e aproximadamente R$ 6 mil reais de débitos, o automóvel foi recolhido ao Depósito.

 

Balanço do fim de semana

Entre sexta (9) e domingo (11), o Detran-DF abordou ainda 206 condutores durante operações de fiscalização de trânsito. Dentre eles, foram autuados 39 por dirigir após o consumo de bebida alcoólica.

 

A fiscalização flagrou também 10 inabilitados, oito por dirigir veículo com o escapamento irregular, seis com a CNH vencida e 32 por infrações diversas, como falta de licenciamento do veículo, por exemplo. Foram removidos 29 veículos ao depósito.

As operações ocorreram em cidades como Estrutural, Taguatinga, Sobradinho, Santa Maria, Ceilândia, Gama, Lago Norte e Núcleo Bandeirante.

 

*Estagiária sob supervisão

Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DETRAN

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)