Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/24 às 16h59 - Atualizado em 4/03/24 às 17h00

Detran autua 87 condutores embriagados no final de semana

COMPARTILHAR

Os agentes flagraram ainda 18 condutores inabilitados nas operações

 

(Brasília, 4/3/2024) – Entre a noite de sexta-feira (1º) e a madrugada desta segunda-feira (4), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 87 condutores por embriaguez ao volante e pela recusa na realização do teste de etilômetro. Um dos condutores foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e desacato.

 

Durante as ações de policiamento e fiscalização, os agentes de trânsito realizaram 505 abordagens e 440 testes de etilômetro, autuando 18 condutores inabilitados, 19 motociclistas com escapamentos irregulares nas motocicletas e registrando 121 autuações diversas. Ainda nas operações, 61 veículos foram removidos aos depósitos da autarquia.

 

“Mesmo com muitas chuvas no período noturno, foi possível realizar operações eficazes para retirar de circulação condutores embriagados que colocam, não só eles mas, várias pessoas em risco”, destacou o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias Silva.

 

As operações do tipo Blitzes ocorreram nas cidades de Taguatinga, Santa Maria, Samambaia, Lago Norte e Plano Piloto, contando com agentes em veículos e motocicletas operacionais, além da presença da equipe da aeronave do Detran-DF. A Polícia Militar do Distrito Federal deu apoio aos agentes para garantir a segurança nas operações.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)