Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/22 às 9h25 - Atualizado em 22/03/22 às 9h25

Detran auxilia no transporte de coração para transplante

COMPARTILHAR
Após o plantão, agentes do DETRAN resgatam tatu que tentava atravessar a pista
(Brasília, 19/3/2022) Nesse sábado (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal foi acionado para realizar o transporte de mais um coração, desta vez, procedente de Araguaína, no Tocantins.
O órgão foi transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB) até DF, e o Sentinela – helicóptero do DETRAN/DF -, fez o transporte entre a Base Aérea e  o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), no Hospital das Forças Armadas.
Balanço
No mês de fevereiro, a equipe da Unidade de Operação Aérea do Detran (UOPA) já havia transportado um coração, vindo de Curitiba, Paraná.
Somente em 2021, o Detran-DF auxiliou no transporte de sete corações que vieram de outros estados para o Distrito Federal.
Resgate inusitado
E na noite nesse mesmo dia (sábado, 19) na volta do plantão, na saída de aeroporto, após a bela missão de transportar um coração para salvar a vida de uma pessoa. Os agente do DETRAN-DF fazem um resgate inusitado: um tatu indefeso e assustado que tentava atravessar a pista.
O animal foi entregue à polícia ambiental na Candangolândia.

É o Detran-DF preservando vidas.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)