Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/20 às 17h49 - Atualizado em 27/04/20 às 17h50

Detran-DF aborda 482 condutores no fim de semana

COMPARTILHAR

Oito motoristas estavam dirigindo sob a influência de álcool

 

Valquíria Cunha

(Brasília, 27/04/2020) – Da noite de sexta-feira (24) até a madrugada de domingo (26), a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF realizou a Operação Trânsito Seguro nas regiões de Samambaia, Taguatinga, Gama e Plano Piloto. A ação tem o objetivo de prevenir e evitar acidentes de trânsito nas vias urbanas do Distrito Federal. As equipes atuaram ainda, na Operação Vita Salutem, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF.

 

Durante todo o fim de semana, foram abordados 482 condutores: quatro eram inabilitados e oito estavam dirigindo sob a influência de álcool, um deles foi levado para a Delegacia de Polícia, pois o teste do etilômetro registrou teor alcoólico considerado crime. Ainda durante as ações, três veículos foram removidos para os depósitos.

 

Operação Vita Salutem

 

Com objetivo de reduzir índices criminais, a operação integrada “Vita Salutem” (Proteção de Vidas) é uma ação que está sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e vem sendo realizada de forma integrada entre as Forças de Segurança e o DF Legal.

 

Para todas as operações do fim de semana, o Detran contou com um efetivo de 120 agentes de trânsito distribuídos em 40 viaturas e guinchos.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)