Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/22 às 12h42 - Atualizado em 7/03/22 às 10h10

Detran-DF abre inscrições para a formação de professores

Os cursos são destinados aos professores das instituições de educação infantil parceiras e professores efetivos e temporários da SEEDF

 

(Brasília, 4/3/2022) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) está com as inscrições abertas para o 9º Ciclo de Formação de Professores do Programa Detran nas Escolas – Curso Mobilidade e Trânsito. O objetivo é democratizar a vivência de uma cultura de paz no trânsito e uma prática social responsável para preservação de vidas no trânsito do Distrito Federal.

 

Nesse sentido, os cursos de formação de professores visam o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas à educação para o trânsito, numa perspectiva da mobilidade segura. Além disso, busca a compreensão das particularidades implicadas no transitar com segurança nos variados espaços públicos, observando suas diferentes possibilidades, orientações técnicas e determinações legais.

 

Os cursos são destinados aos professores efetivos e temporários da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e professores de instituições de educação infantil parceiras. A carga horária é de 120 horas na modalidade à distância, com três encontros síncronos virtuais. A formação conta com o acompanhamento de tutores no ambiente virtual de aprendizagem na plataforma de Educação à Distância do Detran-DF e certificação emitida pela Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (EAPE).

 

Serão disponibilizados materiais didáticos de apoio para os estudantes dos professores cursistas, sendo um kit de jogos para a educação infantil e um kit de livros para todos os anos do ensino fundamental.

Inscrições: 

As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.eape.se.df.gov.br ou diretamente no link: https://sigeape.se.df.gov.br/app_Login/, no período de 3/3/2022 a 17/3/2022. O curso não bloqueia o CPF do cursista, assim pode ser realizado concomitantemente com os demais cursos da EAPE.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)