1/07/24 às 15h32 - Atualizado em 1/07/24 às 15h34

Detran autua 76 condutores por alcoolemia no fim de semana

440 testes do etilômetro foram realizados em Taguatinga, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Lago Sul e Samambaia

(Brasília – 1/7/2024) – Entre a noite de sexta-feira (28/6) e a madrugada de segunda-feira (1), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 76 condutores dirigindo sob efeito de álcool ou que se recusaram a realizar o teste de alcoolemia. As operações ocorreram nas cidades de Taguatinga, Gama, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Lago Sul e Samambaia.

Durante as ações, os agentes de trânsito abordaram 471 condutores e realizaram 440 testes do etilômetro, onde foram flagrados 17 condutores inabilitados, 16 com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias, 15 com escapamento da motocicleta alterado e 63 por outras infrações diversas. No total, 42 veículos foram recolhidos ao depósito da autarquia.

Para o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Clever de Farias Silva, as ações reforçam o empenho na promoção da segurança viária. “As diversas operações do tipo blitz e patrulhamentos com abordagem demonstram o empenho do Detran-DF para evitar que condutores alcoolizados possam se envolver em sinistros de trânsito e assim garantir mais segurança aos usuários das vias”.

Prisões em Samambaia

Durante patrulhamento com abordagens na região de Samambaia no sábado, os agentes de trânsito se deparam com um motociclista embriagado que, insatisfeito com a abordagem, desacatou e ameaçou os agentes. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para a condução do motociclista preso em flagrante à 26ª Delegacia de Polícia.

Já no domingo, durante blitz realizada nas proximidades da QS 502, também em Samambaia, os agentes abordaram um condutor de um veículo GM/Blazer que estava sob efeito de álcool. Ao ser informado da autuação, o condutor desacatou os agentes. Familiares do condutor também desacataram a equipe e, com o apoio da PMDF, foi dado voz de prisão para o condutor e dois outros indivíduos. Todos foram encaminhados à 26ª Delegacia de Polícia.