Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/19 às 13h54 - Atualizado em 25/07/19 às 10h19

Detran disponibiliza serviço de agendamento online

 

A partir do dia 19, o atendimento na Gerência de Saúde será marcado pelo site

Ana Carolina

 

 

(Brasília – 15/02/2019) A partir desta terça-feira (19), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal irá disponibilizar, por meio do site, o agendamento de atendimento para os serviços oferecidos pela Gerência de Saúde.

 

A marcação online visa facilitar a vida do cidadão, que poderá escolher o dia e o horário para ser atendido. Nesse primeiro momento, pessoas com deficiência podem agendar atendimento para solicitar credencial de estacionamento e serviços de obtenção e renovação de Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

 

Para marcar, o interessado deve acessar o site do Departamento por meio do endereço www.detran.df.gov.br, e na aba “Serviços”, opção “Medicina de Trânsito”, e em seguida, clicar em Agendamento de Serviços. Os atendimentos aos usuários agendados começarão a partir do dia 25 de fevereiro.

 

Segundo o diretor-geral do Detran, Fabrício Moura, a modernização dos sistemas é uma das metas da Autarquia e a marcação online vai oferecer maior comodidade para a população do DF. “Após a marcar pelo site, o cidadão poderá organizar sua agenda e se programar para ir a um posto de atendimento no dia e horário escolhidos, evitando a espera em filas.”

 

A ideia é expandir

Esta é a primeira etapa de uma série de medidas a fim de otimizar o atendimento ao público do Departamento.  Segundo o diretor de Controle de Condutores e Veículos, Harley Bueno, novas soluções estão previstas para o mês de março, com expectativa de que as medidas se estendam também para outras áreas. “As mudanças ocorrerão de forma gradual e escalonada”, afirma.

 

A partir do dia 26, já será possível realizar agendamento online também para acompanhar e interpor recursos de multas na Gerência de Penalidades.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)