Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/24 às 15h18 - Atualizado em 31/01/24 às 15h18

Detran-DF faz ajustes em serviços prestados nos postos do Na Hora

COMPARTILHAR

Transferência de Propriedade e Inclusão de Gravame passam a ser realizados, exclusivamente, nas unidades próprias do Detran-DF, sem necessidade de agendar

 

Zélia Ferreira

(Brasília – 30/1/2024) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal informa que, a partir de 1º de fevereiro, os serviços de Transferência de Propriedade Veicular e Inclusão de Gravame (financiamento) deixam de ser oferecidos no âmbito do Na Hora – Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão, devido à sua complexidade, e passam a ser realizados, exclusivamente, nas unidades próprias do Detran-DF.

 

Para isso, não é necessário agendar o atendimento. Basta que o proprietário se dirija a um dos postos da autarquia localizados no Shopping Popular, Taguatinga, Paranoá, Gama, Sobradinho, Planaltina, Brazlândia, Aeroporto ou Recanto das Emas, e entregue a documentação completa para o serviço, acompanhada de cópia do formulário Termo de Responsabilidade/Serviços Veículos, que se encontra disponível no site da autarquia e pode ser acessado pelo link (https://www.detran.df.gov.br/wp-content/uploads/2018/11/VE18-Termo_Responsabilidade_Servicos_Veiculos.pdf), para ser preenchido pelo servidor que receber a documentação.

 

Em substituição aos serviços retirados, as unidades do Na Hora passam a realizar três novos serviços: emissão de nada consta de veículos e habilitação; 2ª via de CNH e emissão de ATPV-e. Vale destacar que todos os serviços ofertados nos postos do Na Hora podem ser também realizados nas unidades próprias do Detran-DF.

 

As unidades do Detran-DF funcionam no Na Hora da Rodoviária, Riacho Fundo, Sobradinho, Gama, Ceilândia e Taguatinga. O funcionamento é das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira; e das 7h30 às 13h, aos sábados. As senhas são distribuídas até as 18h30, em dias úteis, e até as 12h30, aos sábados.

 

A coleta biométrica/biográfica acontece de segunda a sexta-feira, até as 17h45, e aos sábados até as 12h45, sem necessidade de agendamento. A maioria dos serviços do Detran-DF nos postos do Na Hora são oferecidos na modalidade de livre demanda, que não precisam ser agendados, mas estão sujeitos a limitação de senhas, conforme capacidade de atendimento de cada uma das unidades. Apenas os serviços de Emissão de ATPV-e (registro da intenção de venda) e Exclusão de Gravame (financiamento) precisam se agendados.

 

Confira a lista completa de serviços do Detran-DF ofertados nos postos do Na Hora

 

Serviços de livre demanda

 

HABILITAÇÃO

– Solicitação de CNH Definitiva;

– 2ª via de CNH;

– Nada consta de habilitação;

– Atualização de endereço;

– Coleta biográfica/biométrica.

 

VEÍCULOS

– Emissão de CRLV-e;

– Emissão de débitos;

– Comunicado de venda;

– Atualização de endereço;

– Nada consta de veículo;

– Atribuição/retirada da isenção de licenciamento anual;

– Credencial de Estacionamento – Idoso.

 

Serviços por agendamento

 

– Emissão de ATPV-e (registro da intenção de venda);

– Exclusão de Gravame (financiamento).

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)