Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/20 às 10h11 - Atualizado em 23/01/20 às 10h11

Detran-DF flagra 54 motociclistas irregulares no Guará

Foram realizadas 221 abordagens em três horas de Operação Sossego

 

Valquíria Cunha

 

(Brasília, 23/01/2019) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou, na noite dessa quarta-feira (22), mais uma Operação Sossego. As equipes de fiscalização atuaram em diferentes pontos de bloqueios nas principais vias do Guará.

 

Dos 221 motociclistas abordados, os agentes autuaram 11 condutores por pilotar moto com escapamento irregular, sete por transitar sobre calçada, sete eram inabilitados, seis estavam com a CNH vencida, cinco com a categoria diferente do veículo conduzido, um com o direito de dirigir suspenso, um por alcoolemia e 15 por motivos diversos. Ao todo, 25 motocicletas foram removidas para o depósito do Detran.

 

Destaques da operação

 

Durante as três horas da Operação Sossego, as equipes de fiscalização flagraram uma motocicleta com débito acumulado de aproximadamente R$ 20 mil, sendo a maioria por infrações relativas a excesso de velocidade.

 

Os agentes flagraram ainda, um condutor pilotando a moto sob influência de álcool e outro que, mesmo com o direito de dirigir suspenso, utilizava o veículo para realizar serviços de entrega.

 

A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito destacou um efetivo de 32 agentes de trânsito distribuídos em 14 viaturas, cinco motocicletas da Unidade de Motociclistas Operacionais e cinco guinchos.

 

Operação Sossego

 

A Operação Sossego foi iniciada no dia 8 de janeiro deste ano e já ocorreu nas cidades de Águas Claras e Sudoeste. O objetivo da ação é retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo. A previsão é que a ação seja realizada semanalmente em uma região administrativa diferente.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)