Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/03/22 às 14h04 - Atualizado em 30/03/22 às 14h04

Detran-DF flagra motocicleta com placa de papelão 

COMPARTILHAR

O condutor estava circulando tranquilamente pela Avenida Sibipiruna, em Águas Claras 

Valquíria Cunha 

(Brasília, 30/3/22) – Durante operação de segurança no trânsito realizada na manhã desta quarta-feira (30), em Águas Claras, o Detran-DF flagrou uma motocicleta com a placa feita de papelão. O condutor estava circulando tranquilamente pela Avenida Sibipiruna no momento da abordagem.

 

De acordo com o artigo 230, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado é uma infração gravíssima (7 pontos), sob pena de multa no valor de R$ 293,47 e apreensão do veículo, e medida administrativa de remoção da motocicleta, neste caso.

 

Em duas horas 40 condutores foram abordados, desses, três eram inabilitados, por isso, tiveram os veículos removidos para o depósito de Taguatinga. Outros 13 apresentaram algum tipo de irregularidade na documentação e/ou no próprio no veículo, mas não foi necessário remover.

 

Para realizar essa ação de segurança no trânsito em Águas Claras, o Detran destacou um efetivo de seis viaturas de quatro rodas, duas de duas rodas e um guincho, e contou com o apoio de três viaturas de duas rodas da PMDF.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)