Serviços que antes eram oferecidos somente nas unidades serão disponibilizados pela internet
(Brasília, 04/07/2019) – A partir desta quinta-feira (04), a Diretoria de Controle de Veículos e Condutores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) disponibiliza o Portal de Serviços para a população do DF.
Por meio da nova ferramenta online, o usuário poderá se cadastrar e ter acesso a pelo menos 11 serviços que antes eram oferecidos somente com atendimento presencial. Agora basta entrar no site do Detran www.detran.df.gov.br e clicar no link disponível na página inicial.
A medida tem o objetivo de dar mais agilidade e comodidade no atendimento ao cidadão e também de diminuir o fluxo de usuários nos postos do Detran. A expectativa é de que a demanda presencial diminua entre 10% e 15%.
Segurança de dados
Os serviços disponíveis no Portal exigirão a identificação do cidadão durante a navegação, porém, em alguns casos, como por exemplo, na opção alteração de endereço do veículo, o sistema poderá solicitar mais dados e, até emitir uma mensagem automática informando a necessidade de comparecimento a uma unidade de atendimento do Detran.
Somente após esta etapa concluída, o usuário terá pleno acesso a todas as funcionalidades do Portal.
Mais serviços online
De forma gradativa, o Departamento disponibilizará novos serviços online. A previsão é de que nos próximos meses, já seja oferecido, pelo Portal, o comunicado de vendas, a solicitação de autorização para fabricação de placas e tarjetas, e outros.
Confira a relação dos serviços que antes eram realizados somente nos Postos de Atendimento e, a partir do dia 26 de junho, estarão disponíveis no Portal de Serviços do Detran-DF:
Habilitação
Veículo
DETRAN-DF
SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)