A fiscalização de trânsito tirou de circulação 110 veículos campeões de multas
(Brasília, 21/01/2016) – Em 2015, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) tirou de circulação 110 veículos de propriedade de infratores contumazes, com altas quantias em débitos junto ao Estado e com grande pontuação na carteira de habilitação.
No último trimestre do ano, a operação recebeu o reforço do helicóptero Sentinela. Como uma espécie de torre, a aeronave comanda as operações monitorando e enviando informações sobre veículos irregulares circulando nas vias do DF. Com isso, as ações se tornaram mais ágeis e precisas.
Somente em janeiro deste ano, a fiscalização do Detran já apreendeu 12 veículos entre os 100 com maior quantidade de infrações registradas no DF. As operações envolvem o Centro de Controle Operacional, a Unidade de Motos e o Sentinela da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF.
Segundo o diretor-geral do Detran, Jayme Amorim, o objetivo do órgão é oferecer mais segurança ao brasiliense que transita nas vias do Distrito Federal, seja ele pedestre, ciclista, motociclista ou condutor. “Nossa meta é manter a redução de acidentes fatais em nossas vias e preservar mais vidas.”
DETRAN-DF
SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)