(Brasília, 12/12/2018) – Atendendo a uma antiga reivindicação de usuários que não possuem conta nos bancos contratados pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF), a Autarquia, por meio de sua Diretoria de Planejamento, Orçamento e Finanças, está disponibilizando o serviço multicartão do Banco do Brasil para o recolhimento de taxas, serviços e multas de trânsito de correntistas de outros bancos.
Desde 26 de julho deste ano, o usuário que possuir cartão de débito de qualquer instituição bancária do país poderá efetivar a transação nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil. A iniciativa não inclui IPVA (Secretaria de Fazenda) e DPVAT (Seguradora Líder) por não pertencerem ao Detran.
Atualmente, são autorizados a receber débitos do Detran o Banco de Brasília, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. Após uma exposição de motivos do Detran, sobre a necessidade de ampliação do atendimento, o Banco do Brasil disponibilizou o novo serviço.
Para o diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, essa nova ferramenta vai proporcionar maior comodidade aos usuários, deverá também reduzir a inadimplência e acelerar a regularização dos veículos que ainda estão sem o licenciamento de 2018.
DETRAN-DF
SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)