(Brasília, 15/9/2021) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) prioriza a contratação de servidor ou empregado público capacitado para chefias de livre nomeação e exoneração da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dirtec) e prorroga a inscrição do processo seletivo para cargos comissionados.
O novo cronograma do processo seletivo (anexo I) prorroga a etapa de recebimento dos currículos e documentos via e-mail até dia 19 desse mês de setembro e a nova data de divulgação do resultado final passa a ser 6 de outubro. A atualização do cronograma visa ampliar oportunidades aos servidores efetivos interessados em concorrer às vagas para cargos comissionados.
Processo Seletivo
De acordo com o edital, compete à Dirtec atuar, juntamente com o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI), na modernização tecnológica, governança estratégica e gestão da tecnologia no âmbito do Detran-DF. Sendo necessário, para isso, uma atuação em três eixos: pessoas, processos de trabalho e tecnologia. Nesse sentido, segundo o edital, o eixo de pessoas requer profissionalização da gestão, mudança cultural e espírito empreendedor. Podem participar do processo seletivo servidores públicos titulares de cargos de provimento efetivo, regidos pela Lei Complementar n° 840, ou similar, e empregados de empresas públicas, regidos pela CLT.
O processo seletivo contempla uma vaga para chefe do Núcleo de Análise e Desenvolvimento de Sistema (Nuade); uma vaga para chefe do Núcleo de Banco de Dados (Nubad); uma vaga para chefe do Núcleo de Segurança de Infraestrutura (Nusin) e uma vaga para chefe do Núcleo de Suporte Central e Operação de Rede (Nusor). Os selecionados serão nomeados no Cargo Público em Comissão CPC-06, cuja carga horária de trabalho é de 40 horas semanais com dedicação exclusiva. Além do vencimento, o servidor fará jus a auxílio alimentação, ressarcimento do plano de saúde e auxílio transporte, conforme previsto no Edital de Seleção nº 3/2021.
Como participar
Para participar do processo seletivo, o candidato deve possuir graduação em qualquer área do conhecimento. No entanto, deve apresentar experiência profissional comprovada em atividades correlatas às atribuições do cargo. Os interessados deverão enviar o currículo, diplomas, certificados e demais documentos comprobatórios para o endereço: dirtec@detran.df.gov.br, especificando no campo assunto o texto: SELEÇÃO DIRTEC e o nome do cargo pretendido. A documentação poderá ser enviada até o dia 19 de setembro de 2021. Além da análise do currículo, também será realizada entrevista. A previsão é que o resultado seja divulgado em 6 de outubro.
As etapas do processo, requisitos e critérios de pontuação estão disponíveis no edital.
Acesse: http://www.detran.df.gov.br/processo-seletivo-no-2-2021-dirtec/
ANEXO I
Cronograma do processo seletivo
Etapa | Atividade | Data | |
Abertura | Publicação do edital | 30/08/2021 | |
Homologação das inscrições | Recebimento dos currículos e documentos via e-mail | De 30/08/2021 a 19/09/2021 | |
Divulgação do resultado da homologação das inscrições | 21/09/2021 | ||
Avaliação | Análise dos currículos e documentos comprobatórios | De 21/09/2021 a 24/09/2021 | |
Divulgação do resultado da análise de currículos | 24/09/2021 | ||
Convocação para entrevistas | 24/09/2021 | ||
Realização das entrevistas | 27/09/2021 | 01/10/2021 | |
Decisão | Divulgação dos resultados finais | 06/10/2021
|
DETRAN-DF
SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)