Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/01/22 às 18h36 - Atualizado em 19/01/22 às 9h04

Detran-DF realiza Ação Educativa no Recanto das Emas

Os condutores receberam orientações sobre respeito à faixa de pedestres

 

Escrito por Lidieth Sanchez*

(Brasília, 18/1/2022) – Nesta terça-feira (18), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) esteve no Recanto das Emas com uma blitz diferente. Equipes da Diretoria de Educação de Trânsito montaram uma blitz educativa na Avenida Principal, próximo a Administração Regional da cidade, para orientar os condutores sobre os cuidados no trânsito em relação ao excesso de velocidade, aos perigos do uso do celular ao volante e à importância do respeito a faixa de pedestre.

 

Durante a blitz educativa, foram abordados cerca de 150 motoristas que receberam material educativo e orientações para a promoção de um trânsito mais seguro. A ação contou com o apoio das equipes de fiscalização.

 

“Estarmos nas vias fortalece nosso contato com o usuário e demonstra nossa preocupação no processo educativo de sensibilização à mudança no comportamento de alguns condutores”, reforça o diretor de Educação de Trânsito, Marcelo Granja.

 

Programação

Durante esta semana, a Diretoria de Educação de Trânsito do Detran vai realizar diversas ações educativas para orientar os condutores sobre a importância de se adotar uma postura consciente ao dirigir, focando na redução de acidentes.

 

Na quarta-feira (19), os educadores da autarquia estarão no Riacho Fundo I, de 10h às 12h, próximo à Administração Regional, focando em estacionamento irregular. Neste mesmo dia, também haverá a ação Coletivo Responsável, no Terminal Rodoviário do Cruzeiro Novo, das 18h às 20h30.

 

E na quinta-feira (20), tem blitz educativa sobre Respeito à Faixa e Período de Chuva, no Aeroporto Internacional de Brasília, no Lago Sul, de 10h às 12h.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF)