Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/19 às 19h32 - Atualizado em 19/05/19 às 15h46

Interdições no trânsito para este fim de semana

COMPARTILHAR

Equipes de fiscalização atuarão em eventos esportivos, caminhadas, passeios ciclísticos e shows musicais

 

(Brasília, 17/05/2019) – Neste fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), realizará interdições em vias de Águas Claras, Ceilândia, Paranoá, Sobradinho e Plano Piloto.

 

Sábado

No sábado (18/05), terá continuidade, o evento Funn Festival, que acontece no Estacionamento 04 do Parque da Cidade, no horário entre 9h e 2h. Por isso, o estacionamento estará isolado para a realização do evento.

 

Para facilitar o trânsito na região, uma sinalização específica foi instalada pelo Detran. As equipes estarão no local para realizar o controle de tráfego e a travessia de pedestres. Os condutores poderão utilizar os estacionamentos 02, 03 e 05.

 

O Detran orienta que os condutores não estacionam irregularmente e não dirijam após o consumo de bebida alcoólica, pois haverá fiscalização específica para coibir estas infrações.

 

Em Águas Claras, de 09h as 14h, a Rua Boulevard Norte será interditada pelas equipes de fiscalização, entre o trecho da Avenida Parque Águas Claras e a Rua das Paineiras, para a realização da Rua do Lazer da cidade.

 

Na Ceilândia, entre às 09h e 11h, acontecerá a II Caminhada pela Paz. O evento contará com a participação de mil pessoas e terá a concentração no estacionamento ao lado da UPA, junto ao Ceilambódromo. O percurso será pela Avenida Hélio Prates até a chegada à Feira Central da Ceilândia, retornando pela mesma Avenida até o ponto de saída na UPA.

 

Durante o deslocamento, duas faixas à esquerda da Avenida Hélio Prates ficarão interditadas para os participantes do evento. Por isso, os veículos deverão circular pela faixa à direita, com velocidade reduzida e atenção redobrada.

 

Domingo

No domingo (19/05), o Eixo Monumental receberá, no período de 07h30 às 12h, o evento ciclístico Bora de Bike com a previsão de 8 mil ciclistas. A concentração será no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília, com início do percurso marcado para 08h30. O Deslocamento dos participantes será pela via N1, no sentido Shopping Popular, até o último retorno antes da EPIA, quando os ciclistas retornarão pela via S1, passarão pelo estacionamento da Funarte até o retorno ao estacionamento do Estádio, local da concentração.

 

Durante o trajeto dos ciclistas pelo Eixo Monumental, o Detran reservará quatro faixas de rolamento para o evento e somente as duas faixas da direita ficarão livres para circulação de veículos.

 

Em Sobradinho, entre 09h e 12h, também haverá passeio de bicicleta e carreata, com concentração na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O percurso terá início na Quadra 8, acessará a via entre as quadras 04 e 06 até a Quadra Central, chegando no Parque dos Jequitibás, próximo à Quadra 10.

 

Já na cidade do Paranoá, será realizada a 6ª Cavalgada Hiago Camargos. O ponto de encontro será nas proximidades do terminal rodoviário do Paranoá. Os participantes deslocarão pela Avenida Comercial da cidade, contornarão a Quadra 09, em seguida, passarão pelas Quadras 11, 15, 19 e 21, acessando a Avenida entre as Quadras 21 e 25 até a rotatória da DF-001, terminando o percurso na via conhecida como Boca da Mata.

 

Ainda no domingo, entre às 6h30 e 11h, ocorrerá a Corrida Flower Run, no Trecho 02 do Setor de Clubes Sul, na Orla da Ponte JK. O evento contará com a participação de aproximadamente mil corredores. O percurso será de 05 km com largada prevista para às 07h no setor Beira Lago. O corredores seguirão pela marginal da Via JK até o viaduto próximo ao Conselho da Justiça Federal, em seguida, acessarão a via do Trecho 03, passando em frente ao Clube de Golf e por baixo da Ponte JK até a linha de chegada.

 

O término das interdições está condicionado à saída de todos os corredores e a limpeza das vias utilizadas pela organização. Dessa forma, é importante que os condutores respeitem a sinalização e tenham atenção especial com os pedestres na região.

 

O evento Funn Festival também ocorrerá no domingo e o trabalho das equipes de trânsito será o mesmo previsto para sábado, com sinalização e controle de tráfego para travessia dos pedestres. O estacionamento 04 permanecerá fechado para uso da organização e a orientação é para que os condutores estacionem nos estacionamentos 02, 03 e 05.

 

 

 

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)