Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/24 às 17h36 - Atualizado em 23/01/24 às 17h53

Veículo de condutor com 457 infrações é removido ao depósito

COMPARTILHAR

 

Agile com R$ 70 mil em débitos foi abordado nas proximidades do CNPQ, no Lago Sul

Zélia Ferreira

 

(Brasília – 23/1/2024) – Na tarde desta segunda-feira (22), uma equipe de agentes da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, em patrulhamento pelo Lago Sul, deparou-se com um Chevrolet Agile de cor preta, em alta velocidade, nas proximidades do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Ao consultar a placa no sistema, os agentes verificaram que o veículo possuía 457 notificações de infrações de trânsito registradas em seu prontuário.

 

A equipe fez o acompanhamento do carro por alguns metros até encontrar um local seguro da via para proceder à abordagem. Ao abordar o condutor, constatou-se que ele possuía mais de 600 pontos registrados na Carteira Nacional de habilitação, o que demonstra a periculosidade da forma como ele costumava dirigir pela cidade, sem se preocupar com a segurança do trânsito.

 

“Nossas equipes estão sempre de olho nas irregularidades cometidas nas vias do Distrito Federal, com o objetivo de aumentar a segurança do tráfego e reduzir a ocorrência de sinistros de trânsito”, reforça o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias.

 

Além das inúmeras infrações registradas, o veículo também não estava licenciado e, por isso, foi removido ao depósito da autarquia. O valor total de débitos era de R$ 70.720,18, incluindo tributos, encargos e multas em aberto.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)