Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/24 às 18h40 - Atualizado em 19/02/24 às 18h42

Detran revitaliza cerca de 600 faixas de pedestres para volta às aulas

COMPARTILHAR

95% das faixas de pedestres já foram revitalizadas para a campanha em parceria com a SEDF “Na faixa de pedestre, o estudante chega seguro”

 

(Brasília, 19/2/2024) – Nesta segunda-feira (19) o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) inicia suas ações de educação de trânsito na volta às aulas da rede pública de ensino. Além de um cronograma de trabalho de conscientização dentro das escolas, o órgão atua em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF) com a campanha “Na faixa de pedestres, o estudante chega seguro”. Foram cerca de 600 faixas de pedestres revitalizadas pelo Detran-DF na porta das escolas.

 

Com o objetivo de promover a volta às aulas de forma mais segura para os estudantes, o Detran-DF, com o apoio da SEDF vistoriou 820 escolas públicas com a finalidade de verificar a manutenção das faixas de pedestres. Dessa relação, o Detran-DF constatou que mais de 600 precisavam de novas pinturas.

 

“A nossa Engenharia de Trânsito constatou que, dessa relação, 608 faixas necessitavam de novas pinturas. O Detran-DF se empenhou muito, mesmo com as chuvas, e conseguiu revitalizar 577 faixas, ou seja 95% da totalidade. Hoje mesmo vamos finalizar todas as pinturas de faixas para entregar para os alunos”, disse o diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento.

 

Neste primeiro dia, o Detran-DF esteve com a equipe de educação de trânsito na Escola Classe 38, no P Norte. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, foi acompanhar o primeiro dia de aula dos alunos e a ação do Detran nas escolas. “A ação ‘Na faixa de pedestre o aluno chega seguro’ é uma iniciativa importante, realizada em parceria com o Detran,  pois visa  promover a educação de trânsito nas ações pedagógicas e alertar sobre os perigos do trânsito  nas proximidades das escolas, portanto, é uma forma de evitar acidentes com a comunidade escolar”, disse a secretária.

 

Após a abordagem de pais e alunos na porta da escola, as equipes de educação de trânsito do Detran-DF foram de sala em sala levar material de conscientização e, com o apoio dos bonecos de trânsito, também levou orientações sobre a importância de respeitar a faixa de pedestre e do uso de cinto de segurança.

 

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)