Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/02/22 às 16h54 - Atualizado em 16/02/22 às 16h54

Detran divulga mais 90 transportadores com cadastro regularizado

COMPARTILHAR

Regularização cadastral tem isenção de preços públicos até 31 de março e traz mais segurança aos usuários do transporte escolar

 

Zélia Ferreira

(Brasília – 16/2/2022) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (14), mais 90 processos dos autorizatários do Serviço de Transporte Coletivo de Escolares que tiveram sua situação cadastral aprovada. Com estes, totalizam 422 transportadores com o cadastro atualizado junto à autarquia. Outros 430 tiveram seus processos analisados e estão em fase de complementação dos documentos solicitados.

 

Até dia 31 de março, todos os 2.046 autorizatários registrados junto ao Detran precisam atualizar seus cadastros, sob pena de não poderem mais prestar os serviços de transporte escolar. A medida faz parte do Programa Escolar Legal, que traz uma série de benefícios tanto aos prestadores de serviços de transporte escolar como à população de forma geral, garantindo mais segurança àqueles que confiam a vida de seus filhos a esses transportadores.

 

O diretor-geral do Detran, Zélio Maia, faz questão de lembrar à população a importância de contratar um transporte que esteja regularizado. “É mais seguro para os pais colocar seus filhos nas mãos de um prestador de serviços legalizado, que passou por todas as etapas exigidas pela autoridade de trânsito para regularização tanto do veículo quanto do condutor junto ao Detran-DF”.

 

Os autorizatários que ainda não atenderam à convocação do Detran para o recadastramento devem se apressar, para não perder o prazo estabelecido pelo Departamento, acordado em reunião com a categoria.

 

A fim de humanizar o atendimento, o Núcleo de Credenciamento de Veículos – Nucrev está à disposição dos permissionários para atendê-los de forma presencial – no Edifício Sede do Detran/DF, pelo e-mail cretransporteescolar@detran.df.gov.br.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)