Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/21 às 8h42 - Atualizado em 11/06/21 às 8h42

Detran e PMDF flagram cinco veículos disputando racha

A operação conjunta com a Polícia Militar ocorreu na via L4 Sul 
(Brasília, 11/6/2021) Por volta das 21h dessa quinta-feira (10), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do 1º BPM e do BPTRAN, flagraram uma disputa de racha na via L4 Sul, na altura do Clube Nippo.
Na operação conjunta, foram flagrados cinco veículos disputando corrida, colocando em perigo a segurança dos demais usuários da via. Além disso, no local, havia público assistindo aumentando ainda mais o risco de acidentes.
Penalidades
Os condutores abordados possuíam entre 25 e 32 anos. Todos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia e vão responder pelo crime de trânsito previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.
Além disso, os infratores tiveram os veículos removidos ao depósito do Detran e foram autuados conforme o artigo 173 do CTB, que prevê infração gravíssima, multa de R$ 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A fiscalização está de olho
De acordo com o Coordenador de Trânsito da região Metropolitana, o agente Luiz Carlos Souto, o Detran vem monitorando certos locais, com o objetivo de coibir essa prática que tanto ameaça a segurança viária.
“Vale ressaltar que o maior ganho nesse tipo de operação é impedir que esses veículos se envolvam em acidentes causando graves ferimentos ou até mesmo a morte de inocentes”, destaca o coordenador.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)