Dois condutores foram conduzidos à Delegacia de Polícia em cumprimento ao artigo 306 do CTB
Na madrugada do último sábado (10/05), a fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal flagrou 27 motoristas embriagados, três inabilitados, dois condutores com a carteira de habilitação vencida e apreendeu 11 veículos por motivos diversos.
Além disso, dois condutores foram conduzidos à Delegacia de Polícia por apresentarem teor alcoólico igual ou superior 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido – crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
A ação, conjunta com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), faz parte do apoio do Detran ao Movimento Internacional Maio Amarelo.
A atuação do Detran se deu na região de dos bares que ficam próximos ao supermercado Extra, enquanto o DER atuou no Pistão Sul, via de responsabilidade daquele departamento.
Maio Amarelo
Durante todo o mês, serão realizadas mais de 200 operações de fiscalização, sendo aproximadamente quatro blitzes diárias em cada Copol (Coordenação Regional de Policiamento e Fiscalização de Trânsito).
O objetivo é intensificar a fiscalização para coibir irregularidades no trânsito, principalmente a condução de veículo sob efeito de álcool. O Detran trabalha com o conceito de que cada condutor embriagado que é flagrado pela fiscalização e impedido de continuar na condução do veículo, é uma possibilidade de acidente a menos.
DETRAN-DF
SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)