Ações de fiscalização ainda recolheram 137 veículos ao depósito
(Brasília – 19/2/2018) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal autuou 67 condutores que dirigiam sob influência de álcool e dois deles foram encaminhados à delegacia, pois o teste do etilômetro acusou concentração alcoólica considerada crime, conforme previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
As ações de fiscalização, com o intuito de prevenir acidentes de trânsito, ocorreram entre sexta-feira (16) e a madrugada de segunda-feira (19) em diversos pontos do DF. No total, 137 veículos foram recolhidos aos depósitos da autarquia, por irregularidades diversas.
Operação Hércules
Somente em Samambaia, uma operação realizada na madrugada desta segunda-feira (19), nas proximidades da estação de Furnas, flagrou 19 condutores alcoolizados, seis inabilitados, quatro com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e um veículo roubado foi recuperado. Um condutor, cujo índice de alcoolemia foi superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, foi conduzido à delegacia para responder por crime de trânsito.
A operação contou com o apoio de uma viatura do 11º Batalhão da Polícia Militar. Oito viaturas e dois guinchos do Detran foram utilizados na blitz.
DETRAN-DF
SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)