Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/01/17 às 21h50 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Detran identifica veículo clonado durante Operação em Samambaia Sul

COMPARTILHAR

Mais de cem motoristas foram abordados em 2 horas de blitz 

(Brasília, 17/01/2017) – O Detran-DF, por meio da Coordenação de Fiscalização da Região Oeste (Copol Oeste), identificou um veículo clonado, na manhã desta terça-feira (17), durante mais uma Operação Hércules, com o apoio da PMDF, na Via Leste, altura da quadra 122 de Samambaia Sul.  

Durante a operação, os agentes de trânsito identificaram um veículo marca Toyota Corolla, cor preta, com restrição de roubo/furto. O condutor apresentou documento falso de 2016. Após uma vistoria, constatou-se que o chassi também estava adulterado. 

Para melhor averiguação, o carro e o condutor foram levados para o depósito de Taguatinga, onde ficou confirmado que se tratava de um carro de Brasília clonado com placa de Goiânia. O condutor ficou à disposição da autoridade policial para devidos esclarecimentos. Tanto ele quanto o veículo foram encaminhados para a 26ª DP de Samambaia.   

Durante a blitz, os agentes abordaram 116 condutores, dos quais, sete inabilitados, dois com a CNH vencida e um dirigindo veículo com categoria diferente da indicada na Carteira de Habilitação. Ainda foram realizadas outras 34 autuações por motivos diversos. Ao todo, 14 veículos foram removidos ao depósito de Taguatinga. 

A operação contou com seis viaturas do Detran, uma do 11ºBPM, dois guinchos, 12 agentes de trânsito e quatro policiais militares. 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)