Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/05/23 às 14h44 - Atualizado em 3/05/23 às 14h51

Ações educativas do Maio Amarelo têm início em encontro de Rolimãs

COMPARTILHAR

 

Equipes da Educação do Detran-DF estarão presentes em 150 eventos ao longo do mês

 

Equipe Ascom

 

(Brasília, 2/5/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) iniciou, na manhã desta segunda-feira (1º), as ações educativas que farão parte da programação do Maio Amarelo. O evento inaugural foi o 4º Encontro de Carrinhos de Rolimã, que ocorreu na cidade do Paranoá e contou com a presença de 4 mil pessoas, segundo a organização.

 

A Diretoria de Educação de Trânsito do Detran montou um grande espaço de interação com o público, que pode brincar com os bonecos, acompanhar as peças teatrais, ouvir os repentistas e receber materiais educativos entre 9h e 16h. Na ocasião, mais de mil pessoas passaram nas tendas da Direduc.

 

Essa foi a primeira de muitas ações que estão programadas para o Maio Amarelo, que tem como tema: “No trânsito, escolha a vida”. Ao longo do mês, o Detran-DF promoverá 150 ações educativas em cidades, escolas bares, na Universidade de Brasília, contando no final com um grande passeio ciclístico em Águas Claras.

 

A diretora de educação do Detran, Paula Nunan, destaca o trabalho que será realizado nesse mês pela Diretoria de Educação: “Todos os servidores da Direduc estão empenhados na realização dessas ações, que vão levar a conscientização por um trânsito seguro para todos os públicos, desde os mais novinhos até os adultos. Nossa ideia é fazer com que todos reflitam sobre seus comportamentos e, assim, evitar que condutas incorretas possam provocar acidentes”.

 

Maio Amarelo

Criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Maio Amarelo é um movimento que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. A intenção é promover, durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)