Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/17 às 17h13 - Atualizado em 1/11/18 às 11h41

Detran inicia Projeto Sinalize Brasília em escolas públicas do DF

COMPARTILHAR

O objetivo é identificar a sinalização de trânsito voltada para as pessoas

(Brasília, 04/04/2017) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal, por meio da Diretoria de Educação de Trânsito, realizou na manhã dessa segunda-feira (4), mais uma ação educativa. Desta vez, para estudantes do ensino médio do Centro Educacional 7, localizado em Ceilândia.
A ação foi liderada por Tiago Moreira, Gerente de Ação Educativa de Trânsito, que levou os alunos para uma caminhada, onde os apresentou o Projeto Sinalize Brasília. “O objetivo do Projeto nada mais é do que a avaliação da sinalização horizontal e vertical no entorno escolar, na perspectiva do pedestre’, explicou Tiago. Os estudantes aprenderam que a vida vem em primeiro lugar e que o respeito com o outro é fundamental no trânsito.
Além disso, os jovens aprenderam a fazer uma travessia segura na faixa de pedestre, dando sinal de vida e aguardando a parada completa dos veículos para só então atravessar.

Caminhar e pedalar
A partir de abril de 2017, o Detran-DF realizará campanhas educativas de trânsito com foco no respeito ao pedestre e incentivo aos modos ativos de transportes: caminhar e pedalar. A iniciativa conta com ações permanentes e pontuais. A Diretoria de Educação de Trânsito coordenará todas as ações e contará também com a participação de outras unidades do Detran-DF como fiscalização e engenharia, da Secretaria de Educação entre outros órgão/entidades públicos e privados.

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)