Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/13 às 15h18 - Atualizado em 1/11/18 às 11h43

Detran intensifica fiscalização de motos

COMPARTILHAR

Ações no Gama e no Recanto das Emas flagraram 14 condutores inabilitados

Em razão do alto número de acidentes envolvendo moto nas vias do DF, o Detran tem realizado blitzes específicas com o objetivo de impedir, principalmente, que condutores inabilitados conduzam este tipo de veículo e coloquem em risco a própria segurança e a de outros usuários da via.

Na manhã de ontem (27), foi realizada uma operação no Gama, onde foram apreendidas 19 motocicletas e oito condutores foram autuados por não possuírem habilitação. Hoje (28) pela manhã, uma blitz no Recanto das Emas apreendeu 12 motos e flagrou seis condutores inabilitados, um deles portava uma Carteira Nacional de Habilitação falsa e foi levado à delegacia, onde confessou ter comprado o documento no Goiás.

Preservando vidas
As motos representam hoje 11,3% da frota de veículos do Distrito Federal e estão envolvidas em mais de 20% dos acidentes fatais. Só de janeiro a junho deste ano, 41 motociclistas perderam a vida nas vias do DF, o que representa 22% das 185 vítimas de acidentes fatais. 

Um estudo realizado pelo Detran apontou que, em 2012, os acidentes envolvendo motos representaram 30% do total de acidentes com morte e 26% dos condutores de motos não tinham habilitação.

A fim de preservar vidas no trânsito, estão sendo realizadas várias operações de fiscalização nas diversas regiões administrativas, atendendo ao novo formato de regionalização da área de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran. Além de checar as condições gerais das motos, os agentes conferem a documentação do veículo e do condutor.

 

Departamento de Trânsito - Governo do Distrito Federal

DETRAN-DF

SAM Lote A Bloco B - Edifício Sede do Detran/DF CEP 70.620-000 Central de Atendimento ao Cidadão: 154 (para quem está no DF) ou 0800 644 0154 (para quem está fora do DF)